Sanções não serão suspensas até que Rússia assine acordo de paz com Ucrânia, diz chanceler alemão
BERLIM (Reuters) - As sanções impostas à Rússia como resultado de sua invasão da Ucrânia não serão suspensas até que Moscou chegue a um acordo de paz com Kiev, afirmou o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, acrescentando que cabe à Ucrânia decidir qual paz ela quer.
Entrevistado no canal público de televisão ZDF, Scholz disse que Putin errou seus cálculos ao acreditar que poderia ganhar territórios da Ucrânia, declarar o fim das hostilidades e ver os países do Ocidente abandonarem as sanções.
"Ele não pensou essa operação inteira da Ucrânia direito", disse Scholz. "Ele não pensou que a Ucrânia iria resistir desse jeito. Ele não achou que iríamos apoiá-los a resistir por tanto tempo. Não vamos retirar as sanções até que ele chegue a um acordo com a Ucrânia, e ele não vai conseguir com uma paz imposta."
Scholz acrescentou que não tem planos de visitar Kiev após uma viagem planejada pelo presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, ter sido cancelada por conta de objeções do governo ucraniano.
(Reportagem de Thomas Escritt)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação
- Informativo CDL-Ipiaú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário