Ipiaú: Um dos poucos e primeiros municípios a cumprir o novo piso salarial dos professores

Diversos órgãos da imprensa estadual, informam que os professores da rede municipal de Salvador iniciaram, na manhã desta quinta-feira (19), uma greve por tempo indeterminado, reivindicando o pagamento do reajuste do piso salarial. A greve abrange 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais, impactando mais de 163 mil alunos. Os professores reivindicam o reajuste de 33,24%, enquanto a Prefeitura de Salvador ofereceu apenas 6%.

Ao tomar conhecimento da notícia a Secretária de Educação e Cultura de Ipiaú, Erlandia Souza comentou que bem diferente do que vem ocorrendo na capital baiana, em Ipiaú os professores da rede municipal vivem uma realidade bem diferente, mais legal e animadora, pois foram um dos primeiros do Brasil a receber o reajuste definido pelo Governo Federal.

“Mesmo com todas as dificuldades a prefeita Maria das Graças assumiu o compromisso de conceder ainda, no mês de fevereiro, antes do início do ano letivo, o percentual de 33,24%, a que o professor tem direito”, destacou a gestora da educação.

(José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.