Prefeitura de Ipiaú inicia requalificação da Praça Amâncio Felix

                                                            Aspecto atual da praça
Com recursos próprios a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a obra de requalificação da Praça Amâncio Félix, na zona norte da cidade. O primeiro passo foi o desmonte da antiga estrutura do equipamento.
                                                         O futuro visual do espaço
A praça ganhará configuração mais adequada, tanto no aspecto estético quando no traçado do seu ponto central que será reduzido para melhor viabilizar a rotatória ali existente e com isso um fluxo de veículos mais seguro. Várias ruas desembocam neste local.

Com a reforma a função social do lugar como espaço de convivência e lazer dos moradores será mais ressaltada. A área central da Praça Amâncio Felix ganhará piso intertravado, luminárias, assentos de concreto pré-moldado, rampas de acessibilidade, paisagismo e outros detalhes que permitirão A única arvore ali existente será preservada.
                                                                   O PATRONO
Discreta como a própria pessoa que motivou a sua denominação a Praça Amâncio Felix, na zona norte cidade, é ponto estratégico de deslocamento para diversos bairros periféricos. Ela foi construída pelo ex-prefeito Hildebrando Nunes Rezende que ali implantou um monumento com o busto em bronze do patrono do espaço.

Homem de natureza pacifica, fala mansa, o decano Amâncio Félix dos Santos foi um dos mais respeitáveis e honestos cidadãos ipiaúenses. Ele viveu 103 anos, constituiu numerosa descendência, fez fortuna com honestidade, semeou a paz e entrou na história de Ipiaú por inúmeras contribuições ao processo de desenvolvimento deste município. No elenco dessa contribuição destaca-se o apoio que deu para a edificação do templo da Primeira Igreja Batista de Rio Novo, na Praça Alberto Pinto.

José Américo da Matta Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.