PM prende blogueiras com tablete de cocaína em pousada de luxo

Duas influenciadoras digitais foram capturadas, na tarde da segunda-feira (11), por equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus), após tentarem fugir. Elas estavam hospedadas, na pousada Paraíso Perdido, no município de Jaguaripe, junto com dois homens, líder e braço direito de uma facção criminosa atuantes em Feira de Santana.

As mulheres foram encontradas após os PMs receberem informações anônimas da presença de homens armados numa praia próxima ao hotel. As guarnições rapidamente identificaram os suspeitos que, após perceberem a presença policial, atiraram contra a guarnição.

“Nós revidamos e, após o fim da troca de tiros, percebemos que eles foram atingidos por disparos. Socorremos rapidamente para o Hospital Gonçalves Martins, em Nazaré das Farinhas, mas eles não resistiram”, contou o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Edmundo Assemany.

Com eles foram apreendidos duas pistolas taurus, calibres 45 e 9mm. Na seqüência, os policiais foram informados de que as companheiras dos criminosos tentavam fugir do hotel de luxo, em um Fiat Toro, de cor branca e placa RDR 3J60.

“Nós as interceptamos antes mesmo de conseguirem fugir. Durante a abordagem, encontramos no carro um tablete de cocaína pesando um quilo, R$ 202, três celulares e sete cartões de crédito. Encaminhamos o material para a 1ª Delegacia Territorial (DT) SAJ”, finalizou Assemany.

Na unidade, as influencers foram ouvidas e, segundo o titular da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), delegado Joaquim Souza, “autuadas em flagrante por tráfico de drogas e seguem à disposição da Justiça.

Responsável pelo policiamento investigativo em Feira de Santana, o titular da 1ª Coorpin, delegado Roberto Leal, reforçou que os homens já possuíam passagens pela polícia.

“Um dos suspeitos tinha três mandados de prisão, sendo dois por homicídio e um por uso de documento falso, expedido pela Justiça do estado de Pernambuco. O comparsa já era conhecido da polícia por portar ilegalmente arma de fogo”, detalhou.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.