Aviões da Azul e Gol colidem no aeroporto de Campinas (SP)

Boeing da Gol colide acidentalmente com avião da Azul durante procedimento de táxi no aeroporto de Viracopos, em Campinas
Um incidente foi registrado no aeroporto de Viracopos, em Campinas (interior de São Paulo), na noite de sexta-feira (29), quando duas aeronaves colidiram no solo. O caso envolveu o Boeing 737-800 da Gol, de marca PR-GUQ, e o Embraer E195 E1 da Azul, registrado como PR-AYN.

Segundo a Azul Linhas Aéreas, uma aeronave da Gol atingiu acidentalmente a parte traseira da fuselagem de um avião da companhia durante o procedimento de táxi. Em nota, a Gol confirmou o incidente e disse que a aeronave chegava ao aeroporto de Viracopos, vinda do Rio de Janeiro, quando a ponta de sua asa atingiu acidentalmente a ponta da cauda do avião da Azul.

“Os passageiros da Gol desembarcaram em segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo”, afirma a empresa em nota.

Já Azul diz que “a aeronave estava vazia e parada em pernoite” no momento do colisão. O avião da companhia foi encaminhado para a equipe de manutenção para passar pelo reparos necessários.

As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram diferentes ângulos e os danos causados às aeronaves.
Carlos Ferreira, Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.