Executiva nacional do Podemos exalta atuação de Bacelar

A Executiva nacional do Podemos divulgou uma carta pública em que reconhece a força política, em âmbito nacional e estadual, do ex-presidente estadual da sigla, deputado federal Bacelar. Em um trecho do documento, Renata Abreu, presidente nacional do partido, afirma que o parlamentar desenvolveu um papel fundamental ao ser o responsável pela estruturação do Podemos na Bahia e pela reestruturação no restante do País.
O documento foi enviado logo após o parlamentar anunciar a saída do Podemos, na última quinta-feira (24). Bacelar vai para o Partido Verde (PV) e a cerimônia de filiação deve acontecer no início da próxima semana, em Brasília.

O parlamentar afirma que os laços de amizade dentro do partido permanecerão, mas que este é um novo momento em sua carreira política. “Sempre tivemos uma relação de respeito, carinho e amizade. Esta carta comprova isso. Desejo muito sucesso ao Podemos e aos queridos amigos que fiz durante esses vinte anos. As portas de meu gabinete estarão abertas, como sempre estiveram. Agora, é um novo caminho. Novos desafios. Estou animado” completou.

Veja a carta na íntegra:

Nota oficial do Podemos Nacional e da Executiva estadual

São 20 anos e não apenas 20 dias. Este é o tempo da parceria firme e de confiança mútua que se estabeleceu entre o Podemos e o deputado federal Bacelar (BA), a quem o partido agradece e, neste momento, se despede desejando muito sucesso em seu novo caminho.

O parlamentar faz parte do primeiro grupo de deputados federais eleitos pelo então PTN, ao lado da presidente nacional Renata Abreu, em 2014. Antes disso, ainda, Bacelar havia sido o responsável pela melhor estruturação do partido em todo o País, alcançando resultados expressivos com seu grupo político tanto nas eleições municipais quanto para a assembleia legislativa do Estado.

Bacelar manteve sempre sua coerência pessoal, sem jamais desrespeitar as decisões conjuntas tomadas por maioria no partido. Prova de que é um líder que honra a representação para a qual foi eleito e um parlamentar de inabalável espírito democrático.

O Podemos compreende o momento do deputado Bacelar e reforça que, mesmo estando em outra sigla, para todo o sempre o partido terá orgulho de esta ter sido sua casa por tantos anos e pela grandeza da história aqui construída também com seu suor, lágrimas de felicidade e coração.

Executiva Nacional do Podemos
Renata Abreu, presidente nacional

Executiva Estadual do Podemos-BA
Gabriel Melo, presidente estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.