“O governo anuncia um pacote de privatizações sem nenhuma transparência”, critica Sandro Régis

Foto: Divulgação/Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), criticou neste sábado (5) o pacote de concessões do governo do estado, chamado pelo parlamentar de “pacote de privatizações sem nenhuma transparência”. Régis ainda ironizou o fato de o PT ser crítico ferrenho das privatizações: “Eles privatizam, mas têm vergonha de assumir, aí chamam de concessão. É uma contradição tamanho G”.

“O que o governo está fazendo é um pacote de privatizações sem nenhuma transparência. Não se sabe quanto será arrecadado com estas concessões, não se sabe em que estes recursos serão destinados. Quero deixar claro que não somos contra concessões e privatizações, pelo contrário, acreditamos que estes dispositivos são importantes para melhorar a qualidade dos serviços. Mas, com os governos petistas, não é o que estamos vendo”, disse.

Nesta linha, o deputado lembrou do contrato de PPP da Fonte Nova, que gera um desembolso anual milionário do governo. Ele recordou, ainda, da venda do Palácio Rio Branco e do Colégio Estadual Odorico Tavares, que causaram bastante insatisfação. “O governo vende ativos importantes do Estado sem dar a isso nenhuma transparência. Sem contar que alguns destes contratos e concessões têm critérios bem questionáveis”, disse.

O parlamentar ainda pontuou que, no pacote do governo, a concessão do Parque de Pituaçu também vem sendo muito criticada por diversos movimentos ambientalistas. “O que o governo fez com o parque, que foi abandonado, é uma coisa horrível. É um retrato dessa gestão, que não tem cuidado devidamente dos bens públicos do nosso Estado. E a solução dada por eles é a privatização. O mais curioso é que o PT sempre foi um crítico ferrenho de privatizações, mas, aqui na Bahia, virou moda para os governantes petistas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.