Comissão de Acompanhamento da Atantic Nikel

Em reunião ocorrida na última quinta-feira, 17, na sede regional da Atantic Nikel o vereador Naciiel Ramos-PSD-, representante do Poder legislativo de Ipiaú, foi eleito presidente da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento (CAE) da Mina Santa Rita. Para o lugar de vice-presidente foi escolhida a ambientalista Dulciane Barreto, represente do Poder Executivo de Itagibá, enquanto Cláudia Valois, representante da empresa, ocupará a função de secretária geral.
A CAE é constituída por 11 membros representantes dos segmentos governamentais, sociedade civil e iniciativa privada, tem caráter unicamente consultivo e o objetivo de acompanhar o cumprimento das condicionantes estabelecidas nas licenças emitidas pelo INEMA-Conselho estadual de Meio Ambiente-, e Instituto de Meio Ambiente -IMA- para o funcionamento do empreendimento.

“Sendo um elo institucional entre o empreendedor, poder público e comunidades, possibilitando o acompanhamento do empreendimento e interlocução entre todas as partes envolvidas, através de reuniões bimestrais a CAE manterá o canal direto de comunicação com a Atlantic Nikel e promoverá a participação ativa das comunidades nas discussões relativas a questões sociais e ambientais da região da Mina Santa Rita”, destacou Naciel Ramos. ( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.