Pré-candidatos de frente católica da Bahia têm ficha de filiação ao PL abonada por Valdemar da Costa Neto

Luís Tourinho, Valdemar da Costa Neto, Raíssa Soares e Iago de Carvalh
Integrantes da Frente Católica da Bahia, ligados à ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e pré-candidata ao Senado, Raíssa Soares, assinaram ficha de filiação nesta quinta-feira (6), em Brasília. Os pré-candidatos a deputado estadual, Iago de Carvalho, e a deputado federal, Luís Tourinho, tiveram a ficha abonada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto. Eles foram acompanhados também pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL), que deve se filiar ao PL no período da janela partidária.

No encontro com Valdemar da Costa Neto, eles ouviram do dirigente que o PL pretende ter nomes católicos que se disponham a sair candidatos a cargos eletivos e citou o exemplo do deputado federal Eros Biondini (Pros/MG), que também deve se filiar ao PL para disputar a reeleição em 2022. Biondini é ligado à Comunidade Católica Canção Nova, com sede no interior de São Paulo, e ramificações por outros estados do Brasil.

O economista Luís Tourinho e o professor Iago de Carvalho são a ponte da médica Raíssa Soares com o eleitorado católico na Bahia. Em encontro realizado em outubro de 2021, os pré-candidatos agora filiados ao PL anunciaram que a Frente Católica já tinha apoio em 23 dioceses baianas.

Ainda estiveram no encontro e se filiaram ao PL outros nomes ligados a Raíssa Soares: Professor Gervázio Lopes, Diego Castro e Alexandre Moreira (Bahia Direita), o policial militar Ivan Leite, além de Climéria Paraguassu, de Teixeira de Freitas, e Thiago Martins, de Ilhéus.

Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.