Nome de Lula quase não é citado durante encontro com mulheres promovido por Marta Suplicy

Nem mesmo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez menção direta ao ex-presidente
Foto: Marlene Bergamo/Folhapres
O nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quase não foi lembrado durante o encontro com mulheres realizado no apartamento de Marta Suplicy, em São Paulo, na sexta-feira (28). A anfitriã é uma apoiadora da candidatura do petista para o Planalto, mas cumpriu o plano de fazer um evento suprapartidário, com foco na discussão de projetos para as mulheres.

Nem mesmo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez menção direta a Lula quando relembrou políticas para as mulheres criadas sob sua gestão.

O nome do petista foi exaltado de maneira mais clara pela diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, irmã da vereadora do PSOL assassinada em março de 2018. “Estudei nos Estados Unidos durante 12 anos, sou fruto das políticas públicas de ações afirmativas do ex-presidente Lula. Foi quando a nossa família conseguiu ter um respiro”, afirmou ela, que cresceu na favela da Maré (RJ).

E Marta Suplicy minimiza o fato de não ter convidado a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nem a ex-ministra Marina Silva (Rede) para a reunião com políticas, artistas, intelectuais e escritoras mulheres em seu apartamento, na última sexta-feira (28), em São Paulo.

As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.