Governo do Estado intensifica distribuição de eletrodomésticos e colchões para famílias atingidas pelas chuvas

Foto: Reprodução

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (4), cerca de 400 eletrodomésticos e colchões para a população de Vereda, no extremo sul da Bahia, a 817 km de Salvador. Foram entregues 96 geladeiras, 96 fogões, 96 botijões e 96 colchões às famílias afetadas pelas chuvas.

A ação marca a continuidade das entregas que começaram na semana passada para famílias de Itamaraju. Na última quarta-feira (29), o Governo do Estado iniciou a entrega de 380 geladeiras, 500 botijões de gás, mil fogões e cinco mil lâmpadas eficientes para a população de Itamaraju.

Os eletrodomésticos e utensílios foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), e também doados por empresas como a Neoenergia Coelba e o Magazine Luiza.

O cadastramento das famílias beneficiadas é feito pela prefeitura municipal com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que tem atuado junto às equipes de assistência social dos municípios, e da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.