Valdemar prevê Roma candidato ao governo com PL e PP apoiando: “querem aposentar o Leão?”

Foto: Divulgação/Arquivo
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto afirmou com exclusividade a este Política Livre achar que na Bahia o presidente Jair Bolsonaro (PL) contará com o palanque do ministro João Roma (Cidadania) em 2022.
Roma, em sua avaliação, sairia candidato a governador da Bahia pelo Republicanos com o apoio do PL e de todos os outros partidos da base do governo Bolsonaro no Estado, inclusive do PP, hoje na base petista.
“Não faz sentido os partidos que apóiam o governo (Bolsonaro) não se unirem nos Estados”, afirmou o presidente do PL, prevendo um conflito maior, na Bahia, para o PP do vice-governador João Leão.

“O Leão não terá o governo do Estado. Não vão dar a ele. Querem fazer o quê? Aposentar um homem que é um Leão para trabalhar?”, questionou Valdemar, prevendo a saída do PP da base do governador Rui Costa (PT).
O ex-deputado referia-se a especulações de que a articulação política do governo estadual chegou a pensar na renúncia de Rui para permitir a posse de Leão no cargo de governador, mas recuou.
Seria uma forma de acomodar o PP na aliança em torno da candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo já que Leão está impedido por lei de disputar de novo a vice e o senador Otto Alencar (PSD) não abre mão da reeleição.

Sobre a dificuldade que Roma teria para obter o apoio do próprio partido, o Republicanos, para concorrer ao governo, Valdemar disse que a sigla deve abrir uma exceção na Bahia para atender ao presidente da República.
Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.