Valdemar prevê Roma candidato ao governo com PL e PP apoiando: “querem aposentar o Leão?”
| Foto: Divulgação/Arquivo |
Roma, em sua avaliação, sairia candidato a governador da Bahia pelo Republicanos com o apoio do PL e de todos os outros partidos da base do governo Bolsonaro no Estado, inclusive do PP, hoje na base petista.
“Não faz sentido os partidos que apóiam o governo (Bolsonaro) não se unirem nos Estados”, afirmou o presidente do PL, prevendo um conflito maior, na Bahia, para o PP do vice-governador João Leão.
“O Leão não terá o governo do Estado. Não vão dar a ele. Querem fazer o quê? Aposentar um homem que é um Leão para trabalhar?”, questionou Valdemar, prevendo a saída do PP da base do governador Rui Costa (PT).
O ex-deputado referia-se a especulações de que a articulação política do governo estadual chegou a pensar na renúncia de Rui para permitir a posse de Leão no cargo de governador, mas recuou.
Seria uma forma de acomodar o PP na aliança em torno da candidatura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo já que Leão está impedido por lei de disputar de novo a vice e o senador Otto Alencar (PSD) não abre mão da reeleição.
Sobre a dificuldade que Roma teria para obter o apoio do próprio partido, o Republicanos, para concorrer ao governo, Valdemar disse que a sigla deve abrir uma exceção na Bahia para atender ao presidente da República.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Operação Colapso resultada na prisão de nove investigados e na apreensão de um adolescente em Jequié e cidades da região
- Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- Aliados de Vorcaro dizem que PF nunca teve interesse em fechar delação premiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.