Republicanos filia 125 mulheres em Ilhéus e Barreiras no final de semana

Foto: Divulgação

A campanha de filiação do Mulheres Republicanas na Bahia – “Mulher, a política precisa de você” – movimentou, na sexta-feira (3) e sábado (4), os municípios de Ilhéus e Barreiras, nesta ordem. As iniciativas realizadas em ambas as cidades foram responsáveis por filiar 125 mulheres. As mobilizações possibilitaram a realização de proveitosos debates, por meio de pequenas palestras, sobre a importância da inserção feminina nos espaços de poder. Todos esses esforços tornam o partido Republicanos como a segunda maior legenda em representatividade feminina no Brasil.

Durante a ação em Ilhéus, promovida pelo vereador da cidade, Ivo Evangelista, foi empossada como coordenadora do Republicanas Mulher na cidade, Rita Carvalho. Já o ato de filiação em Barreiras, que aconteceu no dia seguinte, contou com os esforços da vereadora Silma Alves e da secretária estadual do Mulheres Republicanas, Rogéria Santos. Na cerimônia, ocorreu a posse de Renata Alves como coordenadora do Mulheres Republicanas no município.

A vereadora Silma Alves afirmou que o Republicanos é um partido que acredita na força de cada uma para a transformação social necessária na Bahia e no município. “Todos nós conhecemos as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas mulheres para entrar na política. A nossa intenção é fazer ainda mais a diferença nas próximas eleições, na perspectiva de termos mais mulheres ocupando cadeiras na Câmara Municipal da cidade”, disse.

A secretária estadual Rogéria Santos lembrou que cerca de 32% dos vereadores da Câmara de Barreiras são mulheres, inclusive uma republicana. Para ela, o percentual de mulheres na política do município é elevado, comparado a outros municípios da Bahia. “A mulher barreirense apresenta visivelmente a disposição de lutar pela política e participar não somente como ouvinte, mas também na militância, mostrando sempre o diferencial da força da mulher. Foi bonito de ver”, exclamou Rogéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.