Para PT e governistas, Datafolha mostra fim de Moro e da terceira via

Foto: Adriano Machado/Reuters

Para o PT e para governistas, o resultado do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (16) reforça o quadro que ambos já previam, de que a disputa da eleição de 2022 será apenas entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Os dois lados também avaliam que a pesquisa mostra que Sergio Moro não chegará a lugar nenhum. Eles dizem que quem classifica o ex-juiz como competitivo é apenas ele próprio, setores da mídia e caciques de partidos da centro-direita.
Aliados de Bolsonaro atribuem o bom resultado do petista no Datafolha ao fato de ele estar aparecendo pouco para o público no momento e que, quando sair da toca, como eles dizem, deve sofrer aumento na sua rejeição e redução nas intenções de voto.​ Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirma ao Painel que a pesquisa consolida a força de Lula para 2022, mas avalia que o quadro ainda não está definido. “O brasileiro só mostra interesse na eleição depois do Carnaval”, afirma.

Políticos da União Brasil que defendem apoio a Sergio Moro dizem que o resultado do ex-juiz foi bom e mostrou que há caminho para percorrer no sentido de desidratar Jair Bolsonaro.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.