Oposição apresenta requerimento para instalar CPI dos Respiradores na Assembleia

Foto: Divulgação / Arquivo

A oposição na Assembleia Legislativa da Bahia está colhendo assinaturas para viabilizar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a compra de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste, no início da pandemia da Covid-19.

Um dos parâmetros dos deputados para a abertura de investigações é o relatório apresentado pela CPI da Assembleia do Rio Grande do Norte, em 16 de dezembro, que indiciou os governadores Rui Costa (Bahia) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do ex-chefe da Casa Civil Bruno Dauster e do ex-secretário-executivo do Consórcio, Carlos Gabas.

A negociação de compra junto à HempCare não deu certo, e o Consórcio, embora tenha pago R$ 48 milhões pelos equipamentos, não recebeu o produto essencial para a manutenção da vida de pacientes com Covid-19 que precisaram de auxílio de respiradores. Na época da compra, o Consórcio Nordeste era presidido pelo governador Rui Costa.

Até o fechamento desta matéria, o documento que pede a abertura da CPI já havia sido assinado pelo líder da oposição, Sandro Régis (DEM), e pelos deputados Capitão Alden (PSL), Carlos Geilson (PSDB), Paulo Câmara (PSDB), Marco Prisco (PSC), Talita Oliveira (PSL), Luciano Simões (DEM), Tiago Correia (PSDB) e Robinho (PP).
Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.