Deputado sugere que Fundão de R$ 5,7 bi seja revertido para atenção às vítimas das chuvas na Bahia

Deputado federal Vinícius Poit (Novo/S
Foto: Reprodução / Instagram/
O deputado federal Vinicius Poit (Novo/SP) iniciou uma campanha nas redes sociais e deve apresentar uma proposta no Congresso Nacional para que os R$ 5,7 bilhões do Fundo Eleitoral aprovado há pouco mais de uma semana no parlamento seja destinado para a atenção às vítimas da enchente que atinge a Bahia, destruiu cidades e já deixou 21 mortes.

No vídeo publicado na segunda-feira (27), o parlamentar citou as então 20 mortes computadas. “Todo mundo fazendo vaquinha, buscando ajudar de alguma forma. De nossa parte, os políticos querem gastar 4,9 bilhões de fundo eleitoral. Fundão não. Chega desse desrespeito com a população brasileira, dessa falta sensibilidade no momento de calamidade pública sem precedentes do sul da Bahia”, disse o parlamentar.

“O dinheiro do fundão dá pra construir casa, escola, [doar] cesta básica, auxílio emergencial pra todas as trinta e cinco mil pessoas e sobra dinheiro. Pelo amor de Deus, mobilizem, compartilhem esse vídeo com todos, cobrem seus políticos. Fundão pra Bahia. Não é fundão pra político. Fundão pro brasileiro, fundão pra ajudar as pessoas que mais precisam”, disse o deputado federal do Novo de São Paulo.

Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.