Covid-19: Carnaval no Nordeste deve ser cancelado, recomenda comitê científico da região
![]() |
| Foto: Alfredo Filho/Secom PMS/Arquivo |
O Comitê Científico do Consórcio Nordeste produziu um documento em que analisa a situação da pandemia para recomendar a não realização do Carnaval e das festas de fim de ano nos estados da região.
Os integrantes do grupo citam no documento as incertezas futuras em todo o mundo causadas pela desigualdade na distribuição de vacina, pelo negacionismo contra a imunização em países ricos e o surgimento de novas cepas como a ômicron.
Para o grupo, embora a vacinação avance no Brasil e tenha impacto na diminuição de casos severos, estudos mostram que os efeitos se reduzem com relativa rapidez e, por isso, há necessidade de dose de reforço para idoso.
Além do cancelamento das festas, o comitê também sugere a intensificação da vacinação, com aplicação nas escolas e uso de “carros de vacinas” para alcançar uma maior quantidade de pessoas.
A manutenção do uso de máscara e exigência do passaporte da vacina em eventos com aglomeração são indicados pelo grupo.
O comitê analisou a situação dos estados da região. Maranhão, cuja secretaria de saúde também é contra o Carnaval, e Sergipe estão com as melhores condições.
No Ceará, onde o risco pandêmico é considerado ainda alto, a conclusão é que não há segurança para organizar eventos sem rígido controle de distanciamento.
Sobre Alagoas, embora tenha risco pandêmico moderado a baixo, os técnicos afirmam que ainda não existe segurança sanitária para atividades sem protocolo de distanciamento e testagem.
Em relação ao estado da Bahia existe “grande preocupação” para o impacto das festas de fim de ano e Carnaval.
Camila Mattoso/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
Ofertas no Supermercado Di Mainha
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Irmãos de 21 e 32 anos são mortos a tiros no bairro Euclides Neto
- Jerônimo cancela caminhada em Lauro de Freitas após baixa adesão popular -Por Política Livre
- Eleição para a Câmara dos Deputados deixa de fora ‘figurões’ da política baiana; veja os eleitos /Por Política Livre
- Ipiaú: Jovem é baleado após criminosos invadirem residência no bairro Aparecida

Nenhum comentário:
Postar um comentário