55ª CIPM realiza formatura do (PROERD) em Ipiaú.

Foto: Divulgação/Ascom/55ª CIPM
O PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS – PROERD consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e/ou reduzir o uso de drogas e a violência envolvendo crianças e adolescentes. O foco é auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas, que os influenciarão a experimentar as drogas ou mesmo a se engajarem em atividades violentas.
Foto: Divulgação/Ascom/55ª CIPM
No dia 08 de dezembro de 2021, às 09 horas, a 55ª CIPM realizou a solenidade de Formatura do Proerd, com alunos do 5º ano de escolas públicas e privadas, em formato Híbrido, do município de Ipiaú/BA.
Foto: Divulgação/Ascom/55ª CIPM
O evento ocorreu na Igreja Batista Sete de Setembro, centro da cidade, certificando 533 alunos, sendo que 240 estavam participando de forma presencial, enquanto os outros discentes acompanhavam a uma transmissão ao vivo, via rede social da 55ª CIPM (Instagram: 55.cipm).

Familiares e professores compareceram ao evento, cujo ápice foi o compromisso Proerd, professado por todos os alunos, a leitura da redação que ficou em primeiro lugar pela autora, a aluna Alice Ferreira Gualberto Torres, da escola Nova Geração, a premiação das cinco melhores redações e respectivas entregas de medalhas, certificados e prêmios.

A cerimônia contou com a presença das seguintes autoridades: Maj PM Jocevã, Comandante da 55ª CIPM, Cap PM Orlins, Subcomandante da 55ª CIPM, Sub Ten PM Dias, Coordenador Setorial do PROERD e a Secretária de Educação do Município, Strª. Erlândia Souza Santos, além das diretoras das Escolas Municipais, Prof. Edvaldo Santiago, Adélia Da Matta, Leovícia Andrade, Agostinho Pinheiro, Florentino Pinheiro, José Mendes e os diretores das Escolas Particulares, Nova Geração, Colégio Batista de Ipiaú e Colégio Dom Bosco.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.