Rui cobra que prefeituras cumpram protocolos sanitários para liberar acesso a eventos

Foto: Reprodução / YouTube / Arquivo
O governador Rui Costa (PT) foi nesta quinta-feira (18) ao Twitter e disse que os protocolos para acesso de pessoas a eventos – recentemente com acesso liberado de até 3 mil pessoas por decreto estadual – não estão sendo cumpridos pelas prefeituras baianas. O petista fez um apelo aos prefeitos para que confiram o uso de máscara e cobrem a vacinação das pessoas que estão ingressando nas festas.

“Quero fazer um apelo às prefeituras: coloquem a vigilância sanitária para fiscalizar a exigência do certificado de vacinação das pessoas que estão ingressando em festas. Liberamos o ingresso de até 3 mil pessoas, mas de máscara e vacinadas, protocolos que não estão sendo seguidos”, escreveu Rui Costa, na rede social.

O governador já havia falado do assunto, também nessa quinta-feira (18), durante inauguração do Polo da Beleza do Grupo Boticário, em Camaçari. Ele salientou que a vigilância sanitária fiscalizará os eventos no estado, observando se os mesmos cumprem os protocolos exigidos, dentre os quais o passaporte da vacina.

Davi Lemos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.