Petistas apontam ‘ingratidão’ de Coronel em movimento de possível apoio a Neto; senador responde: ‘tudo é dinâmico na política’

Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado / Arquivo

Os petistas baianos estão com o cabelo em pé com as movimentações do senador Ângelo Coronel (PSD), que recentemente anunciou preferência pela candidatura do correligionário e também senador Otto Alencar ao governo da Bahia. “Mas esse apoio a Otto é cortina de fumaça, pois ele tem se colocado abertamente contra a candidatura de Jaques Wagner e, ao que tudo indica, se movimenta para apoiar [o ex-prefeito de Salvador, ACM] Neto”, disse uma fonte deste Política Livre.

Os comentários gerais sobre o senador por quem acompanha sua movimentação são de “ingratidão”, pois o pessedista, segundo avaliam, teve sua vitória nas eleições ao Senado alavancada pela candidatura do senador Jaques Wagner. “Foi Wagner quem garantiu a eleição dele em 2018”, diz a fonte.

Ouvido na manhã desta quarta-feira (10) por este Política Livre, o senador Ângelo Coronel afirmou: “não costumo responder a quem dá notícia em off, pois, para cada ator, tenho uma resposta específica. Mas [respondendo ao que disse a fonte], na política, tudo é dinâmico”.

O pessedista reiterou seu posicionamento: “Tenho meu candidato, que é Otto Alencar, sem desmerecer os outros nomes. Torço pelo candidato do meu partido, mas todos que estão na pré-campanha são bons nomes para governar a Bahia”. Coronel disse que se referia a Otto, a Wagner, a Neto e ao vice-governador João Leão (PP).
Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.