Deputada Talita quer vedar uso da ‘linguagem neutra’ nas escolas da Bahia: ‘Ideologia nefasta’
![]() |
Foto: Divulgação/Arquivo |
A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) apresentou, nesta quinta-feira (11), um Projeto de Lei para vedar o uso da “linguagem neutra” nas escolas públicas e privadas da Bahia.
A matéria tem como objetivo principal “zelar pelo direito dos estudantes do estado quanto ao aprendizado da norma culta da língua portuguesa”.
Segundo ela, recentemente, “alguns grupos da sociedade passaram a tentar instituir a chamada linguagem neutra, inventando palavras que seriam classificadas como de gênero neutro”, explicou a parlamentar.
“Aos poucos, como tanto vemos nas redes sociais, a esquerda vai empurrando goela abaixo da população a sua ideologia nefasta em nossa sociedade, e com educação não se brinca”, disse.
“Já não basta a péssima posição que o nosso estado ocupa no tocante à educação sob a gestão do PT”.
Por: Politica Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque

Nenhum comentário:
Postar um comentário