“Queremos respostas na Bahia também”, diz Paulo Câmara após MPF denunciar ex-secretário adjunto de Natal por compra de respiradores

Foto: Divulgação/Paulo Câmara

Após o Ministério Público Federal (MPF) denunciar o ex-secretário adjunto de Saúde de Natal, Vinícius Capuxu de Medeiros, por crimes na compra de 20 respiradores pulmonares para atendimento de pacientes de Covid-19 no município, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) voltou a pedir esclarecimentos sobre a compra malsucedida de respiradores pelo consórcio Nordeste, que completou um ano e resultou em um prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos dos estados nordestinos que participaram do processo.

“A Justiça está avançando no Rio Grande do Norte com casos semelhantes, o que serve de exemplo para nosso estado. Queremos respostas na Bahia também”, disse o deputado, que, desde o início do escândalo, vem se posicionando e cobrando investigação aprofundada sobre o caso, que é alvo de investigação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com publicação da VEJA em julho deste ano, o governador Rui Costa (PT) é considerado “potencial investigado” e por isso foi ouvido pela Polícia Federal (PF). “Já se passou mais de um ano e ainda seguimos sem respostas. A PF ouviu o governador e, nossa expectativa é que as investigações avançassem, de forma que encontrem e punam os responsáveis por essa fraude que causou um rombo milionário aos cofres públicos da Bahia”, disse Câmara à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.