Prefeitura de Ipiaú inaugura as novas instalações da Creche Sagrada Família

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Nesta terça-feira, 19, a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou as novas instalações da Creche Sagrada Família no novo endereço que fica na Rua Siqueira Campos, 162, Centro.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A creche agora ocupa um prédio com uma estrutura mais segura e confortável num espaço amplo e adequado para as 204 crianças e mais os seus funcionários. A creche conta com espaço amplo , 9 salas com TV, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, 3 banheiros completos, almoxarifado, lavabos, área externa para recreação, recepção e secretaria. Antes da inauguração a creche foi decorada e recebeu pintura com temática infantil, além de toda sinalização e materiais referentes ao protocolo contra a Covid-19.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A secretária de Educação e Cultura, Nancy Miranda, inaugurou as novas instalações junto com os profissionais de educação, pais e alunos e destacou o compromisso da gestão com a educação. “ A educação infantil tem recebido um olhar atento, o que é comprovado com os investimentos nas estruturas das escolas e também no acompanhamento pedagógico das crianças no início da atividade escolar. Isso é uma prioridade da prefeita Maria das Graças, que tem como meta assegurar a educação infantil para todas as crianças de Ipiaú.”
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Creche Sagrada Família atende crianças de 1 a 4 anos distribuídas em 11 turmas, sendo 7 turmas de creche integral e 4 turmas de 1 período da pré-escola parcial.

Seguindo a organização de toda a rede, a creche irá começar as atividades no formato semipresencial, ou seja, com 50% da capacidade de cada turma vindo no turno matutino e os outros 50% no turno vespertino. Já as turmas de pré-escola funcionarão em formato escalonado, sendo uma semana presencial, e uma semana com atividades remotas.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.