Policiais e bombeiros assistem palestra sobre câmeras corporais

Foto: Divulgação/SSP-BA
O funcionamento e especificidades das câmeras corporais foram apresentados na manhã desta sexta-feira (22), a policiais e bombeiros da Bahia, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A palestra foi ministrada pelo coronel Robson Cabanas, chefe do Centro de Comunicação Social e gerente do programa ‘Olho Vivo’ da PM de SP. O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, e o subsecretário, delegado Hélio Jorge Paixão, acompanhados do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da PC, Heloísa Brito, do diretor do DPT, Édson Reis e do coronel Jorge Sturaro, representante do Corpo de Bombeiros Militar, participaram do encontro.

As body cams - utilizadas de forma experimental na Bahia, em grandes eventos, nos anos de 2018 e 2019 - passaram por novos testes, no mês de outubro deste ano. Uma audiência pública também foi realizada com as empresas interessadas em oferecer o serviço.

"Essa ferramenta servirá, não apenas para a sociedade, mas, principalmente, para dar mais garantia aos nossos policiais em ocorrências delicadas", pontuou o secretário Ricardo Mandarino.

O coronel Cabanas destacou a iniciativa da Bahia. "Ficamos honrados com o convite do secretário Mandarino, para discutirmos esse assunto com um público altamente qualificado, abordando aspectos jurídicos, legais, técnicos, e reforçando a grande segurança que essa tecnologia traz para os policiais”, pontuou o oficial de SP.
Fonte: Ascom| | Silvânia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.