Mensagem aos Agentes Comunitários de Saude

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Nesta segunda-feira, 4 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS). A data, instituída pela Lei nº 11.585/2.000, homenageia a categoria que compõem a equipe multiprofissional nos serviços de atenção básica à saúde e desenvolve ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, tendo como foco as atividades educativas em saúde, em domicílios e coletividades.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O município, presta seu reconhecimento aos 93 profissionais que realizam o serviço e expressa sua gratidão através de uma mensagem conjunta da prefeita Maria das Graças e da Secretária de Saúde, Laryssa Dias.

A mensagem tem o seguinte teor:

“Só temos a agradecer pelo trabalho e dedicação aos 122 agentes comunitários de saúde e endemias que atuam em Ipiaú. A categoria é ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade, a qual oferecem qualidade de vida e dignidade.

Parabéns a todos vocês, que percorrem as ruas, bairros, sítios, comunidades e distritos visitando as famílias, levando orientações, promovendo a cidadania e contribuindo para o fortalecimento e o sucesso das pessoas.

Que sejam sempre reconhecidos e respeitados por toda sociedade ipiauense.

Aproveito a oportunidade para reafirmar que sempre buscaremos oportunizar o que for necessário para dar suporte ao trabalho de todos vocês. Muito obrigado por cuidarem tão bem do nosso povo.

Desejamos a todos os nossos queridos profissionais ACS, muito sucesso.

Maria das Graças-Prefeita/Laryssa Dias-Secretária de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.