Deam Itinerante inicia os trabalho em Ipiaú com cerimônia de abertura na Câmara de Vereadore

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Deam itinerante iniciou os trabalhos nesta quinta-feira, 30, após cerimônia de abertura na Câmara de Vereadores com a presença de diversas autoridades municipais e representantes do Ministério Público, Defensoria Pública Estadual, Prefeitura Municipal, Polícias Militar e Civil.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A abertura se deu com a fala do coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Rodrigo Fernando, que enalteceu o projeto e os esforços da justiça e da segurança pública no combate a violência contra a mulher ao tempo que chamou atenção para os dados alarmantes de Ipiaú. “De 224 inquéritos instaurados até a data de ontem, até 29 de setembro do corrente ano, 104 inquéritos são de violência doméstica. É uma demanda alta”.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O delegado também reforçou a importância do apoio da Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social e Desportos no atendimento interdisciplinar, como prever a Lei Maria da Penha, acolhendo a vítima, na parte social, psicológica e jurídica, e estendeu os agradecimentos ao trabalho a Ronda Maria da Penha no município.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Prefeitura Municipal de Ipiaú esteve representada pela secretária de Ação Social e Desportos, Rebeca Câncio e também pela procuradora do município, Isabelle Velúcia, representando a prefeita Maria das Graças Mendonça.

Em mensagem enviada pela prefeita que se encontra em compromisso com o governo do estado, a mesma agradeceu o apoio das autoridades no combate a violência contra a mulher e parabenizou o governo da Bahia pelo projeto e a todos os participantes que integram a caravana da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher Itinerante.

“A Prefeitura Municipal de Ipiaú, não medirá esforços para apoiar essas ações, através da Secretaria de Ação Social, com atendimento do CREAS e do CRAS. O Nosso objetivo é buscar o fortalecimento do convívio familiar, acolher as vítimas e sobretudo, combater a violência doméstica em Ipiaú.” enfatizou a prefeita.

O atendimento da Deam Itinerante segue das 08h às 17h, nesta sexta-feira, 01, no ônibus estacionado na Praça Alberto Pinto onde fica a Câmara de Vereadores de Ipiaú.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.