CGU investiga disparidade entre tamanho de municípios e recursos destinados a eles em emendas parlamentares

Foto: Divulgação/Arquivo/
A Controladoria Geral da União está atenta ao movimento de deputados com recursos do Orçamento

A Controladoria Geral da União está investigando a disparidade entre o tamanho de algumas cidades baianas e o volume de recursos destinados às cidades por deputados por meio de emendas parlamentares.

De acordo com o que relatou a este Política Livre uma fonte do órgão, há casos, inclusive, em que o dinheiro para as localidades não vêm só de deputados baianos, mas de políticos com domicílio em outros Estados.

A Controladoria foi despertada para o assunto exatamente por conta da farra das emendas no Congresso com as quais, segundo denúncias, políticos estariam abastecendo suas bases com propósitos não republicanos sob o argumento de beneficiá-las.

No caso, como espera, de encontrar irregularidades, a CGU deve repassar as informações ao Ministério Público Federal (MPF) para a adoção de providências judiciais contra os envolvidos.

Por enquanto, as investigações são feitas com base em registros documentais, mas a Controladoria não descarta visitas às cidades e diretamente aos poderes municipais.
Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.