Rui diz que número de infectados pela Covid-19 parou de cair há quatro dias: ‘Vírus ganhou um fôlego novo’

                                                   Foto: Paula Fróes/GOVBA/Arquivo

O governador Rui Costa (PT) disse nesta segunda-feira (16) que há quatro dias o número de infectados pela Covid-19 no estado parou de cair.

Por causa da situação, o gestor, durante a inauguração de um serviço de hemodinâmica, na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, afirmou que a situação mostra que o “vírus ganhou um novo fôlego” e pediu para que as pessoas evitassem fazer aglomerações.

“Queremos alertar as pessoas. Por mais que os números estejam caindo, e estão na Bahia, nos preocupa, porque nós vínhamos em queda bastante substantiva, mas há quatro dias paramos de cair”, disse o governador.

Rui também revelou que outro dado de análise importante e que vinha registrando queda nos últimos dias, a taxa de ocupação de leitos de UTI, também se estabilizou há quatro dias.

“Nós estamos com 528 pacientes internados na Bahia, graças a Deus o número caiu, mas há quatro dias que não cai mais. Caímos a taxa de ocupação, mas há quatro dias que também parou de cair”.

Por causa dessa interrupção na queda do número de casos de infectados, o governador pediu para que as pessoas parassem de fazer festas e evitassem aglomerações.

“Nem sobe e nem cai. Isso não é bom, porque significa que o vírus ganhou um fôlego novo e está contaminando novas pessoas. É importante que as pessoas continuem se cuidando, não está no momento de as pessoas fazerem festas, fazer paredão”, afirmou Rui Costa.

“Se a gente brincar com essa doença, ela pode voltar com muita força e agravar todos os prejuízos que ela deu até aqui”.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), no domingo (15), o Estado registrou 551 novos casos de Covid-19 e 10 mortes.

Conforme a Sesab, dos 1.209.429 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.179.072 são considerados recuperados, 4.229 encontram-se ativos e 26.128 tiveram óbito confirmado.

As informações são do site G1/Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.