A coragem e a covardia da bancada baiana na votação da PEC do Voto Impresso

Foto: Divulgação/Arquivo/Diferentemente de colegas governistas, Jonguinha mostrou a cara e votou contra a PEC da "Confusão Eleitoral"


A votação da PEC do Voto Impresso, ou da “Confusão Eleitoral”, mostrou que coragem não parece ser o forte dos deputados Adolfo Viana (PSDB) e Paulo Azi (DEM).Os dois preferiram se ausentar do plenário na hora em que a matéria ia a votação e pressões – contra e a favor – se elevavam.

No frigir dos ovos, acabaram ajudando a derrotar um projeto meramente pessoal – que não atende a interesses do país – deste cidadão que preside a República e é doido por um barraco.

Fizeram um pouquinho melhor Elmar Nascimento (DEM) e Arthur Maia (DEM). Os dois têm tratamento reconhecidamente VIP do governo, segundo os colegas.

Por isso, avaliaram que votar abertamente contra a matéria poderia ser interpretado como um confronto, motivo para um indesejável – na visão deles – rompimento.

Ainda assim, com a ausência, não escaparam de impor aquela derrota a Jair Bolsonaro de que a maioria que sabe que há outros temas mais importantes em que pensar e investir dinheiro público está convencida.

Corajoso mesmo foi, no entanto, Jonga Bacelar (PL). Vice-líder do governo e amigo de Flávio Bolsonaro (Patriota-SP), mostrou a cara e votou contra por julgar, corretamente, que em nada a medida ajuda o país hoje.
Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.