Projeto Piloto com a finalidade do retorno às aulas tem início em Ipiaú

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Na última segunda-feira, 05, teve início em Ipiaú o Projeto Piloto do retorno gradativo escalonado das aulas presenciais em 7 escolas da rede privada. O Projeto Piloto tem vigência de 30 dias e a participação das escolas no projeto é facultativa, assim como das crianças, que devem ser autorizadas pelos seus responsáveis, e dos profissionais de educação.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Apenas as turmas da educação infantil estão liberadas para participar neste primeiro momento, como aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Educação no dia 15 de junho. Para o ensino fundamental e médio o início do projeto piloto aguarda o deferimento favorável do Conselho Estadual de Educação.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A equipe da Secretaria de Saúde do município composta pela secretária Laryssa Dias, pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca e pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Gabriele Prazeres visitou as escolas na abertura do projeto para realizar a vistoria que será periódica para avaliar as condições e os protocolos sanitários; a adesão dos profissionais de educação e entregar o termo de autorização às escolas que aderiram ao Projeto Piloto. As escolas previamente tiveram a capacitação com base no protocolo sanitário junto a Secretaria Municipal de Saúde.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O Projeto Piloto é um estudo que será realizado com um grupo pequeno que será orientado, treinado e monitorado, e servirá de base para a retomada das aulas presenciais futuramente e foi aprovado

O funcionamento das escolas que aderiram ao Projeto

Com 50% da capacidade total da sala de aula conforme orientação do protocolo de operacionalização das atividades para o retorno às aulas semipresenciais, aprovado pelo Comitê Intersetorial Gerenciamento Municipal, constituído por representações de diversas instituições que atuam no município, dentre as quais a Prefeitura Municipal (através das secretarias de Educação e Saúde), APLB/Sindicato, Ministério Público, escolas das redes pública e privada e outras instituições.

Cada instituição de ensino poderá funcionar apenas com uma turma de cada série da educação infantil

As turmas funcionarão no período de três horas/dia, de segunda a sexta-feira, em turno e horário à escolha da instituição.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.