Prefeita inaugura praça e pavimentação de ruas no Bairro Constança e anuncia novas obras

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Um terreno baldio com esgoto a céu aberto em uma das entradas do bairro Constança foi transformado em uma bela praça que ganhou o nome de um saudoso cidadão que amou Ipiaú com intensidade e cumpriu o ideal de servir.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O novo espaço de lazer e sociabilidade foi inaugurado no início da noite de ontem, terça-feira, 6, pela prefeita Maria das Graças Mendonça, em uma cerimônia que contou com a participação da comunidade, do vice-prefeito Cezário Costa, secretários municipais, vereadores e familiares de Egildo Barberino Matos, o homenageado com a denominação do equipamento.
 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A obra, construída com recursos próprios do município, faz parte de um programa de construção e reforma de praças que vem dando melhor aspecto à paisagem da cidade, além de socializar, integrar e proporcionar lazer à comunidade local e aos visitantes.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O projeto da praça Egildo Barberino, feito pelo engenheiro Quinn Costa, envolve parque infantil, campo de futebol de areia com alambrado, academia ao ar livre, canteiros, arborização, bancos de madeira, 6 mesas de jogos e outros detalhes.

O piso Intertravado garante uma drenagem mais efetiva, evitando alagamentos. Já a iluminação a Led possibilita mais claridade e segurança aos frequentadores da área. Próxima a praça foram pavimentadas as ruas M e Claudionor Alves dos Santos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
No ato de inauguração a prefeita Maria das Graças Mendonça reafirmou o compromisso de continuar promovendo o desenvolvimento de Ipiaú e garantir o bem-estar da população: “Precisamos tirar as pessoas da lama e da poeira. Estou muito feliz com a inauguração desta praça”, salientou.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Aproveitando a oportunidade, a gestora informou que estão em pauta as construções de mais duas praças, sendo uma no distrito de Córrego de Pedras e outra na Rua Dois de Dezembro. Também disse que serão requalificadas as praças do Bairro Aparecida e da Rua da Granja.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Maria das Graças Mendonça anunciou que na próxima semana assinará a ordem de serviço para a pavimentação da rua Valdomiro Barreto, conhecida como “Passa Gado” e que na próxima semana já será iniciada a reforma da quadra poliesportiva da Fazenda do Povo.

O Mestre de Obras Paulo José dos Santos Neto, residente há 40 anos, nas imediações da nova praça, agradeceu a administração municipal pela entrega do espaço e enfatizou a responsabilidade de todos em zelar pela manutenção do equipamento. Ele destacou que o lugar era uma várzea, com um canal de esgotamento a céu aberto e muito atoleiro.

Outra moradora da área, Dina Messias, disse dos transtornos causados pelos alagamentos, proliferação de insetos e fedentina. “Graças a Deus estamos livres dos incômodos. Muitos prefeitos prometeram, mas somente dona Maria nos beneficiou com essa obra maravilhosa”, assegurou.

Presente na cerimônia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, Robson Moreira, ressaltou que o nome da praça decorreu de uma indicação do ex-vereador Jô da AABB, enquanto este disse que Egildo Barberino era uma referência para a sua pessoa e outros cidadãos ipiauenses. Por sua vez, o jornalista Marcel Hollenwerger, filho do homenageado, expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização do projeto que veio honrar o nome de seu pai e alegrar toda a família.
José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.