Senador garante insistir na convocação de Rui e Dauster à CPI da Covid

Foto: Roque de Sá/Agência Senado/
Eduardo Girão (PODE-CE) quer explicações sobre o escândalo dos respiradores e vai convidar também a desembargadora Inês Maria Miranda

Em vídeo circulado nas redes sociais, o senador Eduardo Girão (PODE-CE) garante que vai insistir na convocação do governador Rui Costa (PT) e de seu ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, para explicar à CPI da Covid no Senado detalhes sobre o escândalo envolvendo a compra de respiradores.

Girão afirmou que vai convidar também a desembargadora baiana Inês Maria Miranda, a quem apelida de corajosa por indeferir uma ação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia para impedir que as investigações sobre a transação retornassem do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para a esfera estadual do Tribunal de Justiça baiano.

O vídeo foi gravado em frente ao endereço da empresa Hempcare, que recebeu R$ 48,7 milhões do Consórcio Nordeste por 300 aparelhos que jamais foram entregues. O senador aponta que o endereço é de um edifício residencial no bairro da Bela Vista, em São Paulo, sugerindo “indícios fortes de uma empresa de fachada”. Veja abaixo.

Mário Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.