Rodrigo Maia é expulso do Democratas

Foto: Ranier Bragon / Folhapress

O deputado federal Rodrigo Maia (RJ) foi expulso do Democratas, segundo informou agora há pouco, na noite desta segunda-feira (14), a CNN Brasil.

Maia vinha realizando ofensas contra o presidente nacional da sigla, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, desde o início do ano, quando o deputado fluminense afirmou ter sido traído pelo correligionário durante o processo de eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados.

Neto, após ver o posicionamento da bancada, liberou os deputados para votarem em Arthur Lira (PP/PI) – que foi o eleito e que contava com o apoio do presidente Jair Bolsonaro – ou em Baleia Rossi (MDB/SP), nome apoiado por Maia.

Ainda segundo a CNN, a expulsão de Rodrigo Maia foi decidida por unanimidade pelo Executiva Nacional do DEM. Nos bastidores de Brasília, os comentários mais recentes dão conta de que pode haver uma aproximação entre Neto e Bolsonaro – o presidente da República espera contar com o apoio do partido na sua campanha de reeleição.

Maia já havia dito, em algumas oportunidades, que seria falsa a briga entre Neto e o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) e que tudo caminharia para os ambos caminhassem juntos também em 2022 – Neto será candidato ao governo, embora Roma seja apontado como nome mais provável para garantir um palanque para Bolsonaro na Bahia.

Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.