Prefeita homenageia pessoas simples com nomes de espaços públicos
![]() |
| Foto: Divulgação/José Américo Castro |
Entre os primeiros homenageados estão a zeladora escolar Raulina Rodrigues de Santana ( Lalu) cujo nome foi escolhido para identificar a Escola Municipal Presidente Médici, no Distrito de Córrego de Pedras, e o comerciante Edilson Souza que passa a ser nome de uma praça recém inaugurada no Bairro Aloisio Conrado. Na sequência também poderão ser homenageados o mecânico Alírio Souza Santos ( Mestre Alírio) e o musico Zé di Assis.
“Lalu”, como era mais conhecida Raulina Rodrigues de Santana, zelou, com muita dedicação pela estrutura física da Escola Presidente Médici, no período de 1981-1998. Ela era uma pessoa extremamente carismática e auxiliadora. Também contribuiu com a construção do templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Córrego de Pedras.
“Lalu” dava atenção, hospedagem e amor às pessoas que visitavam a localidade. Fazia o bem sem olhar a quem. Diante disso, a comunidade de Córrego avaliou direitinho é concluiu que pelos serviços prestados à localidade o nome da zeladora é mais apropriado para a escola do que o do ex-Presidente da República, general Médici.
ZORRO
Ponto de encontro de desportistas, boêmios e moradores da Rua Nova Conquista e adjacências, a tradicional Cabana do Zorro tornou-se um referencial de lazer e sociabilidade. O nome decorre do apelido de seu fundador: Edilson Souza que esteve à frente do estabelecimento por um período de aproximadamente três décadas. Ele era natural de Ipiaú e faleceu em 2013, com a idade de 64 anos.
Dotado de espirito público e muito querido na cidade, Edilson Souza, o popular “Zorro”, entrou na história deste município pela sua capacidade empreendedora e agregadora. Na Cabana do Zorro, seu Edilson promoveu torneios de jogos de mesa, reuniões de desportistas, serestas, eventos sociais diversos, preservando um ambiente de paz e alegria. Em sua trajetória profissional consta ainda a condição de funcionário do antigo Supermercado Messias, o primeiro desse segmento comercial em Ipiaú.
Edilson Souza era um desportista apaixonado pelo Botafogo e também torcia pelo Vitoria. Constituiu família com dona Elenita Santos Souza. O casal teve duas filhas que lhes deram três netos.
“Por todo o seu empenho em prol de Ipiaú, sobretudo pela iniciativa de promover a sociabilidade, achamos justo e adequado denominar de Praça Edilson Souza, o novo espaço de convivência que a Prefeitura construiu nas proximidades da famosa Cabana do Zorro”, justificou a prefeita Maria das Graças. (José Américo Castro).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Acidente deixa 22 mortos e 5 feridos após colisão entre micro-ônibus e carreta
- Vereador Lucas de Vavá reúne multidão em sítio para apresentar os candidatos Robinho Federal e Eduardo Alencar
- Pai morre durante relação com a própria filha em motel de Manaus
- Adversários usam palanque esvaziado de Jerônimo em Macaúbas para dizer que ele vai perder


Nenhum comentário:
Postar um comentário