Prefeita homenageia pessoas simples com nomes de espaços públicos

Foto: Divulgação/José Américo Castro
Num ato de reconhecimento às pessoas simples que prestaram bons serviços em favor do desenvolvimento do município, a prefeita Maria das Graças tem adotado a pratica de homenageá-las (in-memorian) com a denominação de espaços públicos, a exemplo de ruas, praças, escolas e outros estabelecimentos municipais. A proposta decorre de indicações da própria comunidade e vem sendo bem acolhida pela Câmara de Vereadores.

Entre os primeiros homenageados estão a zeladora escolar Raulina Rodrigues de Santana ( Lalu) cujo nome foi escolhido para identificar a Escola Municipal Presidente Médici, no Distrito de Córrego de Pedras, e o comerciante Edilson Souza que passa a ser nome de uma praça recém inaugurada no Bairro Aloisio Conrado. Na sequência também poderão ser homenageados o mecânico Alírio Souza Santos ( Mestre Alírio) e o musico Zé di Assis.

LALU
Foto: Divulgação/José Américo Castro
“Lalu”, como era mais conhecida Raulina Rodrigues de Santana, zelou, com muita dedicação pela estrutura física da Escola Presidente Médici, no período de 1981-1998. Ela era uma pessoa extremamente carismática e auxiliadora. Também contribuiu com a construção do templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Córrego de Pedras.

“Lalu” dava atenção, hospedagem e amor às pessoas que visitavam a localidade. Fazia o bem sem olhar a quem. Diante disso, a comunidade de Córrego avaliou direitinho é concluiu que pelos serviços prestados à localidade o nome da zeladora é mais apropriado para a escola do que o do ex-Presidente da República, general Médici.

ZORRO
Ponto de encontro de desportistas, boêmios e moradores da Rua Nova Conquista e adjacências, a tradicional Cabana do Zorro tornou-se um referencial de lazer e sociabilidade. O nome decorre do apelido de seu fundador: Edilson Souza que esteve à frente do estabelecimento por um período de aproximadamente três décadas. Ele era natural de Ipiaú e faleceu em 2013, com a idade de 64 anos.

Dotado de espirito público e muito querido na cidade, Edilson Souza, o popular “Zorro”, entrou na história deste município pela sua capacidade empreendedora e agregadora. Na Cabana do Zorro, seu Edilson promoveu torneios de jogos de mesa, reuniões de desportistas, serestas, eventos sociais diversos, preservando um ambiente de paz e alegria. Em sua trajetória profissional consta ainda a condição de funcionário do antigo Supermercado Messias, o primeiro desse segmento comercial em Ipiaú.

Edilson Souza era um desportista apaixonado pelo Botafogo e também torcia pelo Vitoria. Constituiu família com dona Elenita Santos Souza. O casal teve duas filhas que lhes deram três netos.

“Por todo o seu empenho em prol de Ipiaú, sobretudo pela iniciativa de promover a sociabilidade, achamos justo e adequado denominar de Praça Edilson Souza, o novo espaço de convivência que a Prefeitura construiu nas proximidades da famosa Cabana do Zorro”, justificou a prefeita Maria das Graças. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.