Ipiaú avança na vacinação de grupos prioritários a da população geral

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Prefeitura de Ipiaú vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (31), profissionais de educação física e também inicia a vacinação da população com 54 anos. Paralelamente segue a vacinação da população com idade superior, e para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, como também segue disponível a dose de reforço para quem foi vacinado com AstraZeneca. Além disso, na última quarta-feira(02), foi a vez dos profissionais de educação de 30 a 39 anos também receberem a primeira dose da vacina.

A vacinação na zona rural segue em domicílio e nas Unidades Básicas, liderada pelas agentes comunitárias de saúde.

Para se vacinar deve ser apresentado os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Para quem tem comorbidades é necessário também o relatório médico e para os profissionais de educação física comprovação de vínculo ativo. Pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, na Unidade Básica mais próxima do seu domicílio.

Ipiaú superou 15 mil doses aplicadas na véspera do feriado de Corpus Christi, 02 de junho. No total foram 15.049 aplicadas, sendo 10.240 mil dedicadas a primeira dose e 4.809 mil referentes a dose de reforço.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.