Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Câmara julgará contas da Prefeitura de Ipiaú nesta quinta-feira

As contas da Prefeitura de Ipiaú referentes ao exercício administrativo do ano de 2018, sob a responsabilidade da prefeita Maria das Graças, serão votadas nessa quinta-feira, 10, pela Câmara Municipal. A sessão tem início marcado para as 19 horas e ocorrerá de modo presencial, com limitação de público, obedecendo o protocolo de enfrentamento à pandemia da covid-19.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) emitiu “Parecer Favorável”, embora com ressalvas, às referidas contas. Para concordar com do parecer o tribunal, e consequentemente aprovar as contas da gestora, bastam apenas cinco votos.

A hipótese de rejeição ocorrerá em caso de maioria qualificada, que é o quórum de dois terços dos membros do Poder Legislativo Municipal, ou seja, nove votos dos treze vereadores que compõe o plenário da casa.

O mais provável é de que as contas sejam aprovadas por ampla maioria dos vereadores presentes na sessão, conforme ocorreu em relação às contas referentes ao exercício do ano de 2017. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.