11⁰ GBM notifica 12 estabelecimentos de venda de fogos

Foto: Divulgação CBM
O Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (11⁰GBM/Itaberaba) realizou 12 notificações em lojas de revenda de fogos de artifício em Itaberaba e Lençóis. A equipe também orientou os ambulantes que estavam comercializando esse material.
Foto: Divulgação CBM
A ação visa à prevenção de acidentes e faz parte do planejamento institucional para que não haja intercorrências relacionadas a acidentes com fogos de artifício. Locais de depósito e de armazenamento indevidos, além dos equipamentos de segurança para prevenção e combate a incêndio também estão sendo inspecionados.
Foto: Divulgação CBM
"É importante salientar que para esse comércio é necessário que haja um cuidado minucioso, são materiais altamente inflamáveis com grande carga de incêndio e que requerem cuidados legais específicos. Por isso também orientamos sobre o risco, além de realizar as ações que nos competem", explicou o tenente BM Diego Miranda, chefe do setor de atividades técnicas.

Soltar fogos faz parte da cultura baiana, mas o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) alerta os cidadãos sobre os perigos e riscos em fazer uso de fogos de artifício, especialmente no que se refere a queimaduras.
Fonte: Ascom CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.