Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Prefeita recebe proposta do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Ipiaú

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A proposta do novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais de Ipiaú foi apresentada à prefeita Maria das Graças Mendonça por representantes do sindicato da categoria juntamente com membros da comissão mista encarregada de elaborar a matéria. Estavam presentes no ato, ocorrido na  manhã dessa terça-feira, 25,   o secretário da Administração Municipal, Sandro Gomes e o presidente da Câmara Municipal, Robson Moreira, além dos vereadores Cláudio Nascimento e Andreia Novaes.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Após submeter a proposta à análise das suas assessorias contábil e jurídica, a prefeita Maria das Graças deverá convertê-la em Projeto de Lei que será encaminhado para apreciação e votação da Câmara de Vereadores.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O documento contempla cerca de 10 segmentos do funcionalismo público efetivo com progressões horizontal e vertical, dentre outros benefícios. As discussões para a sua elaboração iniciaram no ano 2018 e exigiram muitas rodadas na mesa de negociação. Os avanços ganharam força a partir da formação da comissão mista que envolve diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipiaú ( Simip) e membros da gestão municipal.

A prefeita Maria das Graças Mendonça, emocionada, afirmou todo o seu apoio ao Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos e lembrou Jaelson Araújo Vasconcelos, que era o presidente do SIMIP, quando faleceu no mês de abril passado. “Lembrando as vezes que ele esteve aqui pra defender a categoria. Esse plano era um desejo dele. Tenham certeza que o plano não ficará engavetado e vamos começar a trabalhar esse ano para que vocês tenham essa grande vitória em breve.”=

Após a aprovação pela Câmara o novo Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais deverá vigorar por tempo indeterminado. É grande a expectativa do SIMIP quanto a sua aprovação. O plano em vigência vem desde o ano 2007, tendo sido sancionado pelo então prefeito José Mendonça.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.