Prefeita inaugurou a pavimentação e a Praça Tatiane Fernandes no bairro Santa Rita/Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A gestão da prefeita Maria das Graças entrega a Ipiaú mais um espaço de lazer e sociabilidade. Desta vez é a Praça Tatiana Fernandes que se localiza no Bairro santa Rita e foi construída com recursos próprios do município. A inauguração do novo equipamento aconteceu na tarde dessa quinta-feira,20, com a presença da gestora e dos secretários municipais da Infraestrutura, Rodrigo Matos, e de Urbanismo, Henrique Romano, além do vereador Orlando Santos-PP- e outras lideranças da comunidade.
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A obra vem atender a uma antiga reivindicação dos moradores desta região periférica da cidade e envolve uma área de aproximadamente 889 m², sendo 600m de pavimentação da área do entorno e 289 de construção do espaço central, dotado de parque infantil com grama sintética, além de piso intertravado e iluminação em Led. O projeto, assinado pelo engenheiro Quinn Costa, ainda conta com assentos, canteiro de plantas ornamentais e duas mesas de tabuleiros para jogos. Nesta sexta-feira, 21, a prefeita irá inaugurar outra praça no Bairro César Borges,

DIGNIDADE E CONVIVENCIA
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Em seu pronunciamento a prefeita Maria das Graças disse que a Praça Tatiana Fernandes será o ponto de encontro das famílias, oferecendo dignidade e convivência sadia entre os moradores dessa região da cidade. Ela adiantou que vem planejando a pavimentação total do Bairro Santa Rita, assim como outros investimentos em benefício da população local, dentre os quais a garantia do título de propriedade do imóvel onde moram. Maria e pediu aos moradores do bairro que zelem pela praça da melhor maneira possível.
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom

POPULAÇÃO COMENTA
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Moradora da área há mais de três décadas, a idosa Helena Almeida de Souza,81 anos, agradeceu à prefeita pela realização e lembrou que antes o local era um ambiente isolado e infestado de escorpiões. ”Agora estamos na gloria”, concluiu dona Helena.
Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
“Vivíamos na lama e na escuridão, hoje isto aqui ficou uma beleza. Somente dona Maria teve a força de transformar esse lugar”, ”, assegurou Manoel José de Souza, o popular “Nel Mototaxista”. A mãe de santo Tala que tem um terreiro nas imediações, plantou um pé de ipê branco na praça e fez questão de afirmar: “Dona Maria é uma mulher de palavra. Ele prometeu construir esta praça e agora está inaugurando”. José Américo Castro - Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.