Pesquisa aponta que dobradinha de Ciro e ACM Neto vence Lula e Wagner em 2022; Roma e Bolsonaro surgem na sequência

Foto: Reprodução/Instagram
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, realizado entre os dias 12 e 15 de maio em 188 municípios da Bahia aponta que “dobradinhas” para a eleição nacional podem influenciar na decisão dos eleitores na disputa pelo governo da Bahia.

Conforme a pesquisa divulgada pelo site, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi testado ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PDT), enquanto o ex-governador Jaques Wagner (PT) apareceu ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesse cenário, o ex-gestor soteropolitano venceria a disputa pelo Palácio de Ondina.

As respostas apontam que a dupla ACM Neto e Ciro obtém 38% das intenções de voto, enquanto Wagner e Lula teria 33,6%. É uma diferença pequena, inclusive levando em consideração a margem de erro, de 2% para mais ou para menos.

Citado como potencial candidato de Bolsonaro na Bahia, o ministro João Roma (PRB), da Cidadania, teria o apoio de 15,2% dos entrevistados quando associado ao presidente. Apenas 8,9% dos eleitores responderam que votariam nenhum, branco ou nulo e cerca de 4,3% não souberam ou não responderam.

O levantamento divulgado pelo Bahia Notícias ainda questionou se o apoio do presidente Jair Bolsonaro pode ser decisivo para a definição do voto a governador. Para 37,2% dos entrevistados, a declaração do presidente diminui a possibilidade de votar em um candidato.

No entanto, para 39,2%, não há diferença entre o apoio ou não do atual morador do Palácio da Alvorada. Já 19% dos entrevistados dizem que o apoio de Bolsonaro aumentaria a possibilidade de voto. Não souberam ou não opinaram 4,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.