Praça João Carlos Hohlenwwerger, 06 Tel-(73) 35313567-Ipiaú-BA

Ipiaú: Nesta sexta-feira a vacinação é exclusivamente da segunda dose da Coronavac

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

A Secretaria Municipal de Saúde vacina amanhã (28), exclusivamente pessoas que estão aguardando pela dose de reforço da vacina Coronavac. O município recebeu um novo lote nesta quinta-feira para completar o ciclo vacinal. A vacinação continua ocorrendo no Estádio Pedro Caetano das 08h às 12h.

Ipiaú teve outros dois momentos de vacina voltados para quem estava com a segunda dose da Coronavac atrasada: 11 de maio receberam a segunda dose as pessoas que tinham a dose de reforço marcada para até o dia 27 de abril e no dia 17 de maio para quem tinha a segunda dose marcada até o dia 01 de maio.

A Coronavac ficou em falta em várias cidades do país inicialmente por conta da recomendação do Ministério da Saúde, em 21 março, para que estados e municípios utilizassem imediatamente como 1ª dose todas as vacinas armazenadas para garantir a 2ª dose. E depois a interrupção da produção pelo Instituto Butantan causada pela falta da matéria-prima vinda da China. Assim, o lote que era para ser entregue no fim de abril, foi possível apenas durante o mês de maio, o que atrasou a finalização do ciclo vacinal para algumas pessoas.

Até hoje, 27 de maio, 13.514 mil doses foram aplicadas em Ipiaú, sendo 9.324 mil referentes a primeira dose e 4.190 mil pessoas estão imunizadas.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.