Ipiaú continua campanha de vacinação contra a influenza

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

A campanha de imunização contra a Influenza continua sendo realizada pela Prefeitura de Ipiaú em todos as unidades básicas de saúde do município. Até o dia 10 de maio a campanha operou a primeira fase que contemplava crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. 
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O objetivo é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19. A campanha de vacinação contra a gripe foi dividida em três fases, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a segunda fase que começou dia 11 de maio e vai até o dia 08 de junho tem como público-alvo idosos a partir de 60 anos de idade e professores. A campanha de vacinação contra a influenza termina dia 9 julho com a finalização da terceira e última fase que começa dia 9 de junho e é voltada para pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, rodoviários, portuários, forças de segurança e população privada de liberdade.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.