PP trabalha pelo fortalecimento da pré-candidatura de João Leão ao governo, diz Cacá Leão

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados/Cacá Leão

O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou nesta segunda-feira (26) que o partido trabalha pela candidatura do vice-governador João Leão (PP) para o governo da Bahia em 2022. Ele foi questionado sobre a possibilidade de o Progressistas apoiar ACM Neto (DEM) nas eleições estaduais, em oposição ao provável candidato governista, Jaques Wagner (PT).

“A gente ainda não sabe quem serão os candidatos da eleição do Governo em 2022. Temos alguns nomes colocados, como o senador Jaques Wagner e o ex-prefeito ACM Neto. Mas a gente também tem colocado o nome do senador Otto Alencar e do vice-governador João Leão – que é do meu partido, que é o nome que a gente apoia, que a gente coloca e que vai trabalhar dentro do nosso grupo político para fazer esse enfrentamento”, disse.

Leão afirmou ainda que o Progressistas tem “legitimidade” para lançar candidato próprio ao Palácio de Ondina. “Fomos o partido que mais cresceu nas eleições de 2020, temos mais de 100 prefeitos e 500 vereadores. Somos 10 deputados estaduais e quatro federais. Temos um vice-governador, um nome capaz de entrar nessa discussão. Então, a gente não está fazendo a discussão de quem vamos apoiar. Estamos fazendo a discussão do fortalecimento do nome da nossa pré-candidatura, que é João Leão”, acrescentou.
Guilherme Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.