CPI da Covid foi criada para combate político e atingir Bolsonaro, diz Ciro Nogueira, líder do centrão

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ciro Nogueira

Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Senado e apontado como líder na defesa do governo na CPI da Covid, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) reconhece que houve erros no enfrentamento à pandemia, mas afirma que a comissão será apenas um “combate político” em que nada ajudará no combate ao novo coronavírus.

“A população não está atrás de culpados, ela está atrás de se imunizar, ser bem tratada nos hospitais”, afirmou em entrevista à Folha. “São erros que a população vai poder avaliar logo depois, no momento correto e, principalmente, nas eleições do próximo ano.”

Assim como o presidente, Nogueira afirma que o foco da CPI deveria estar nos governadores, que receberam recursos e não teriam preparado os estados para a crise sanitária.

Por outro lado, não vê necessidade de a comissão investigar a lentidão na vacinação no Brasil enquanto o país bate recordes de mortes por dia, mas apenas buscar algumas explicações. Acha ainda menos relevante investigar o comportamento negacionista do presidente em relação às vacinas.

“Ninguém, nenhuma pessoa em sã consciência acha que o presidente vai tentar sabotar a vacinação da população. Se for esse o foco da CPI, vai começar de uma forma errada”. disse.



Julia Chaib e Renato Machado/Folhapress

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.