Bahia receberá 396 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta sexta (16) BAHIA

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A Bahia receberá 396 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16). Serão 157 mil doses da Coronavac e 239 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

A informação foi confirmada pela reportagem com o Ministério da Saúde (MS). Nesta semana, são 6,3 milhões de doses que o órgão entrega para os estados e municípios brasileiros, divididos proporcionalmente.

Em coletiva virtual na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis declarou que o processo de vacinação na capital baiana ficou atrasado sem o envio das doses. Por conta da falta de vacinas no estoque, a vacinação está interrompida em Salvador desde segunda-feira (12).

De acordo com vacinômetro da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, foram imunizadas, até agora, 447.934 pessoas, sendo 109.492 trabalhadores de saúde com a primeira dose e 338.442 idosos. Em relação à segunda dose, 126.653 foram imunizadas, completando, assim, o esquema vacinal.

Dentre os imunizados, 36% é do sexo masculino e 64% do sexo feminino. Os que mais receberam doses da vacina foram os idosos, que precisarão agora agendar para tomar a segunda dose do imunizante. Eles representam 70% das doses aplicadas em Salvador – os outros 30% são os trabalhadores da área da saúde. A capital baiana ainda tem 45% do estoque para aplicar a segunda dose.
As informações são do jornal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.