Secretarias municipais alinham ações para Operação Chuva 2021Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/Reunião da Operação Chuva 2021

Para alinhar os últimos detalhes da Operação Chuva 2021, sobretudo, as ações de evacuação e acolhimento, gestores da Defesa Civil de Salvador (Codesal), das secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), da Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro e da Educação (Smed) se reuniram nesta quarta-feira (10), na sede da Defesa Civil, no bairro Engenho Velho de Brotas.

Os detalhes da operacionalização de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme nas dez áreas de risco de Salvador, cobertura das áreas de vulnerabilidade, articulação com gestores de escolas municipais foram apresentados pelo diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Para o gestor da Defesa Civil, a reunião preparatória para Operação Chuva 2021 foi fundamental para integrar e padronizar as ações dos órgãos envolvidos na ação. “Com o foco na evacuação daquelas áreas de risco, esse encontro contribui para deixar tudo ainda mais claro para que no momento em que tivermos a necessidade, por exemplo, de evacuar algumas residências e abrigar essas famílias nas escolas públicas municipais, os órgãos estejam cientes dos seus respectivos papéis”, disse Sosthenes Macêdo.

O titular da Sempre, Kiki Bispo, também destacou a importância da organização para execução do planejamento. “Esse alinhamento é fundamental para que, juntos, possamos fortalecer as medidas preventivas e emergenciais que podem surgir por conta da chuva. O papel da ação social é acolher e assistir, com a mais brevidade possível, aqueles que mais precisam, e assim faremos”, afirmou.

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Humberto Viana, chamou a atenção para os desafios da operação num momento de agravamento de crise do coronavírus. “Precisamos estar ainda mais alinhados nesse período para que tudo ocorra bem nesse período chuvoso em meio à pandemia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.