Naciel Ramos participará da CAE/ Atlantic Nickel

Foto: Divulgação/Ascom/CMI
O presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, Robson Moreira-PP-, indicou o nome do vereador Naciel Ramos-PSD- para compor a Comissão de Acompanhamento do Empreendimento (CAE) da mineradora Atlantic Nickel nesta região da Bahia.

A indicação atendeu a uma solicitação da empresa que vem renovando o quadro de membros da comissão. Naciel Ramos é o atual “relator” da Comissão de Política Urbana e Agrícola, Indústria, Comercio e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Ipiaú

A CAE tem caráter consultivo, sendo um elo institucional entre o empreendedor, poder público e comunidades, possibilitando o acompanhamento do empreendimento e interlocução entre todas as partes envolvidas, através de reuniões bimestrais.

Seu objetivo é estabelecer um canal direto de comunicação com a empresa e promover a participação ativa das comunidades nas discussões relativas a questões sociais e ambientais da região da Mina Santa Rita.

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

Após aprovação do plenário, o presidente da Câmara de Ipiaú, encaminhou para o Poder Executivo Municipal, “requerimento” da sua autoria no sentido de que a Prefeitura providencie a retirada de animais nas vias públicas da cidade, precisamente no bairro ACM e nos loteamentos Jardim Europa, Jardim Brasil, Jardim Europa, São Luiz e Américo Castro.

A solicitação justifica-se pela possibilidade de riscos de acidentes que os animais (bovinos e equinos) apresentam ao transitarem nas ruas e praças. O presidente salienta que é necessário uma fiscalização rigorosa para proporcionar maior segurança aos moradores e transeuntes dessas localidades da cidade.

O vereador Claudio Nascimento-PSD- apresentou “indicação”de parolamento com cascalhamento na Rua Talma Reis (fundo do Colégio Modelo) no Bairro Santana, enquanto o vereador Milton Costa Cruz (Picolé)-DEM- indicou que o Poder Executivo viabilize, junto aos órgãos competentes, a instalação de um redutor de velocidade na Rua Alípio Prado Correia, no Bairro Santana.( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.