Martagão realiza campanha para incentivar doação de IR para projetos voltados para infância do Hospital

Foto: Anderson SoteroAssessor de Imprensa
Até 30 de abril, os baianos podem ajudar projetos voltados para a infância do Martagão Gesteira. A campanha “Destine Amor”, realizada pela instituição, incentiva a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas para o Hospital, por meio dos fundos dos direitos da criança e do adolescente.

A destinação do IR é uma das principais estratégias de captação de recursos do Martagão. “É um projeto que apostamos muito para a sustentabilidade do custeio do Hospital, a curto e médio prazo. Para isso, pedimos o apoio de toda a sociedade para fazer esta doação. Não é gerado nenhum custo para o contribuinte, e o processo é muito fácil de ser feito. Contamos com um vídeo-tutorial disponível no canal do Martagão no YouTube para ajudar quem nunca fez esse tipo de doação”, ressalta o superintendente da Liga Álvaro Bahia, Antônio Novaes.

Nos últimos três anos, essas doações foram destinadas para projetos do Martagão como o “Primeira Alimentação” e o “Coberto de amor”. O objetivo atual é viabilizar o projeto “Quarto Mágico”, que visa reformar e adequar os leitos da enfermaria do quarto andar e realizar atividades socioeducativas para os pacientes. “Estamos nos esforçando para fortalecer essa cultura na Bahia. As pessoas podem destinar o IR todos os anos para ajudar o hospital. Agradecemos a confiança de todos no projeto e na causa do Martagão”, acrescenta o superintendente.

Para realizar a doação, é preciso seguir os seguintes passos: durante o processo de declaração, selecione o campo “Fichas da Declaração” e escolha a opção “Doações diretamente na declaração”. Clique em “novo”, escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “BA - Bahia” e em município, “Salvador”. O programa da Receita Federal calculará seu potencial automaticamente e o valor aparecerá no canto direito da tela. Basta digitar esse valor para realizar a destinação.

Entre na opção “Imprimir” e selecione o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”. Efetue o pagamento do DARF até 30 de abril de 2021 (3% de doação).

Para direcionar a doação ao Hospital Martagão Gesteira, é imprescindível que você envie um e-mail para projetos@labcmi.org.br, com cópia para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br, contendo as seguintes informações: comprovante de pagamento do DARF de doação; seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e a frase “Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira” no assunto do e-mail.

Apoio – A campanha do Martagão conta com apoio institucional de órgãos como o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, o Instituto de Auditores Fiscais, a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia, a Associação dos Procuradores do Município de Salvador, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia e o Grupo Business Bahia.

Anderson SoteroAssessor de Imprensa

Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.