Fabíola Mansur propõe medidas de apoio ao transporte escolar

Foto: Divulgação/Deputada Fabíola Mansur - PSB

A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou três indicações endereçadas ao governador Rui Costa, todas relacionadas ao transporte escolar no contexto da volta às aulas. De acordo com a socialista, a Secretaria de Educação já anunciou que o ano letivo 2020/2021 terá início no dia 15 de março do corrente ano, sendo disponibilizado ensino 100% (cem por cento) de maneira remota, por meio de plataformas digitais.

A legisladora salienta que, no ano passado, apresentou proposições legislativas que tinham o objetivo de viabilizar as aulas através de plataformas digitais, assegurando o direito à educação do povo baiano. Mansur cita as indicações nº 24.145/2020 e nº 24.155/2020 que propuseram, ao Governo do Estado, por meio da SEC e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a destinação de recursos para a realização de teletrabalho na rede estadual de ensino via WhatsApp, Skype, Zoom Vídeo, FaceTime, Google Sala de Aula e TVE/BA.

A deputada lembra que também é autora do Projeto de Resolução nº 2.902/2020 que propõe aulas online para os estudantes pela TV ALBA e Rádio ALBA, com conteúdo pedagógico elaborado pela SEC, em parceria com a APLB Sindicato e apoio do Conselho Estadual de Educação e Fórum Estadual de Educação. “Em razão do início do ano letivo, inúmeras outras demandas, além dos sites, serão necessárias. Dentre elas, determinadas tarefas que dependem da realização de transporte de material didático físico para melhor promoção da educação”, pontua a parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.