Vereadores obtiveram mais informações quanto ao processo legislativo

Foto: Ascom/C.M.I

Conforme foi previamente divulgado, a Câmara Municipal de Ipiaú promoveu na manhã da última quarta-feira, 10, na “mesa-redonda”, para discutir o processo legislativo municipal referente à Legislatura 2021/2024.  O evento, em uma das salas da Secretaria da Câmara, contou com a participação da maioria dos vereadores e foi conduzido, com muita propriedade, pelo consultor legislativo Moisés Rocha Brito. 
Foto: Ascom/C.M.I
O debate caracterizou-se pelo interesse do público presente e as intervenções da equipe técnica do Poder Legislativo Municipal, através das suas assessorias legislativa, jurídica e contábil. Em sua explanação o moderador citou aspectos da Constituição do Estado Brasileiro, assim como da Lei Orgânica do Município, além de questões referentes a instalação da legislatura, sessões, reuniões, ordem dos trabalhos, expedientes, pautas, ordem do dia e questões de ordem.

Os titulares das demais assessorias técnicas trouxeram informações quanto aos trabalhos do Departamento de Controle Interno, o cotidiano da Procuradoria Jurídica e os setores de licitação, compras, finanças e contabilidade. O Presidente da Câmara, Robson Moreira-PP- disse que promoverá outras mesas-redondas pois entende ser este um dos melhores caminhos para os vereadores obterem mais informações e conseguirem um alto nível de aprendizado. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.